VALE SEMPRE
LEMBRAR

Todas as ideias são incríveis, e todos os projetos são de sucesso enquanto ainda estão no campo da mente.

 

O sucesso no desenvolvimento de um negócio, da-se da capacidade de planejamento, do conhecimento, execução e persistência. 

Abaixo separamos algumas informações que por mais que sejam obvias, vale sempre lembrar!

CONHEÇA BEM SOBRE SUA EMPRESA

 Conhecer a fundo seus produtos, a história e motivo o qual originou a empresa são fundamentais para não perder o propósito e a missão de existir.

Conheça cada detalhe do produto e principalmente o motivo pela qual ele foi feito., da dor que seu publico tem a qual apenas seu produto resolve.

PLANO DE NEGÓCIOS,  UM DIVISOR DE ÁGUAS

O Plano de negócios (Business Plan) é muito comum no inicio de uma empresa / projeto. O que muitos empresários acabam negligenciando é a sua existência quando a empresa começa a acontecer e gerar resultado e os caminhos começam a tomar outros rumos. O plano de negócios deve ser um companheiro constante do empresario e deve ser trabalhado constantemente a medida que o negócio evolui.

CALCULO CORRETO DE PREÇO DE VENDA

O Calculo de preço talvez seja o assunto que as empresas mais pecam. O calculo correto do preço de vendas é o que vai efetivamente gerar recursos para a empresa cumprir com os seus compromissos financeiros e crescer.

Um ponto de atenção deste assunto que nós da In9br nos deparamos muito é com o calculo correto das variáveis (%) na composição de preço, esse talvez seja o principal responsável por um calculo falho que gera a pergunta:

​"Vendo muito e não sobra dinheiro, não sei o que acontece"

PLANEJAMENTO, PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO

Vale a pena lembrar sempre: 

"Não existe ação sem planejamento"

 

Agir por impulso frente a uma negociação de venda é o pior caminho que qualquer empresa pode seguir.

 

Informações claras com a equipe de vendas, com os gestores, budgets, descontos, saber o "até onde posso chegar" é fundamental para a saude da empresa e das relações comerciais. E é claro, vale lembrar que o planejamento é para ter com mais clareza os caminhos de onde se quiser chegar, mas o que vai te levar até lá é a execução.